domingo, janeiro 08, 2006

ainda as presidenciais

Está oficialmete aberta a peixeirada (leia-se campanha eleitoral).
A partir de hoje seremos inundados nas televisões por feiras, freiras, beijos em velhas, sacos de plástico, bailes e arruadas do BE (o nome que se dá a quem faz arruadas é arruaceiros, certo?). Um saco de plástico por um voto? Não, obrigado. Um beijo? Se for da Joana Amaral Dias, pode ser. Já agora, aproveito para colocar neste espaço o meu voto a leilão. O ponto de partida são 35 euros (+/- deslocação em gasóleo). Assim como assim, está tudo decidido.

Cavaco Silva (ou o Professor Cavaco, como os jornalistas (e o Axioma) lhe chamam) parece caminhar para a unanimidade. Dá a impressão que se as eleições fossem em Março e ele continuasse com a mesma postura (irritante, aparvalhada e sem dizer nada) chegaria ao 90%. Incompreensível.
Soares anda louco e já deve estar bem arrependido de se ter metido nisto. Confesso que não tenho grande memória do animal político Soares em campanha que tanto se falava. Mas, concerteza não seria este. Este parece perder votos a cada intervenção (leia-se sempre que fala em Cavaco) , mas a culpa é da SIC, que não tem nada que motrar o que ele diz... E já agora um aviso: vai à luta, mas não vás à lota.
Alegre é um triste. Uma desilusão tremenda. O vazio. E a pátria. Arrisca-se a passar dos 10% por votos contra Cavaco e Soares (confesso que inicialmente era essa a minha intenção, antes da desilusão... se bem que eu já devia estar preparado, depois de ler o "Alma") .Mas só por isso. Pode ser que o hino nacional, em versão hip-hop, que Pacman está a preparar para a campanha lhe traga dividendos.
Jerónimo de Sousa é o avô que todos os portugueses gostavam de ter. Já presidente da república só alguns, e esses não chegam. Apesar de ter uma grande vantagem para o cargo, que foi injustamente esquecida enquanto se discutia se o presidente deve saber de economia ou ter visão humanista: dança bem.
Louçã sai desta pré-campanha visto como o gajo mais inteligente dessa cambada toda, que foi o melhor aluno português em 70 e tal, que é um economista reputado com imensos artigos publicados, que é um excelente orador, bla bla, mas fica em quarto que se lixa.
Sobre Garcia Pereira, os 0% de intenções de voto na última sondagem não o podem deixar sonhar muito. Vai ter mesmo que chegar lá pelas armas...
Não sei de que forma é que pode ter alguma coisa a ver com isto, mas hoje comprei uma caixa de marmelada.

Beijos republicanos e abraços democráticos,

13 Bitaites:

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Eu voto Cavaco! E você?

ursão mandou o bitaite...

Faz como eu: VOTA EM BRANCO!

Anónimo mandou o bitaite...

...estou à espera de ouvir um argumento articulado que sustente esse voto...
HÁ!!! pela concertação social; eu adoro concertação social

O meu politico de referência émelhor que o teu:
---PUCA-----

Tóchã mandou o bitaite...

velho, eu voto que tu vás já para moçambique!!! tú, e 60% (fonte: TSF) dos portugueses, biafra também constitui alternativa. Pode ser que com o resto dos 35% conscientes (fonte:eu) este país vá a algum lado.
nota: nos restantes 5% que podem ficar, mas devem ser açaimados, estão a maioria dos politicos que não votam cavaco, civis acivilizados, mitras e chicos espertos (mas a maioria a essa hora já estão no biafra).

ursão mandou o bitaite...

entao, janet como estás?
Já nao falava contigo a muito tempo...
ta tudo bem contigo?

beijos

Anónimo mandou o bitaite...

Por coerência os blogmasters deviam censurar o comment do velho... sim senhor vem identificado, mas o conteudo ultrapassa as fronteiras do decoro vigentes entre os Hunos de Ivan, o terrível.

Vai para Africa onde
espero que um delirio durante uma crise de paludismo potenciada pala infecção de HIV te leve a um matagal onde uma mina antipessoal activada pelo teu calcanhar deflagre estrepitosamente, numa cena observada por ávidos traficantes de orgãos,aparentemente pouco preocupadas com o estado de subnutrição da carcaça discutindo,no entanto, animadamente sobre a variante de violenta malária que o terá contagiado.

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Se alguém souber por onde anda Sócrates faça-nos um favor: digam-lhe que em Portugal está a decorrer uma campanha eleitoral e nela há um candidato apoiado pelo partido que ele dirige.

Alexandre Areias mandou o bitaite...

caro orfão da industria vidreira:
Talvez um cargueiro da Guiné passe por aquelas bandas e te abandone por lá!
Depois de uma longa viagem no qual trabalhas-te como escravo sexual terei a gentileza de te proporcionar algo mais digno de acordo com as vossas credênciais.
Talvez trabalhar numa roça...

Anónimo mandou o bitaite...

ui,ui: cargueiro da Guine a passar por Moçambique(na verdade Cabo Verde quantas vezes tenho de repetir)???!!!
Longe vai o tempo dos navegadores ileterados e avessos à geografia como Pedro Alvares Cabral, que tendo India como objectivo acabou por esbarrar com o Brasil.
As consequências deste laxismo e improdutividade até hoje perduram;
evidentes nas sucessivas remessas que chegam ao nosso pais de travestis ,Anderson Polgas e, sobretudo,apoiantes de Cavaco.

Anónimo mandou o bitaite...

já agora: se a tua resposta a este comment demorar a sair tanto como outra, arriscas-te a enviá-la do posto de Pombo Correio mais próximo da tua residência

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Eu assumi que voto cavaco! É um facto! Já agora, caro orfão da industria vidreira podeis me dizer qual o candidato da vossa preferência? Isto é, Se o tendes! Mas como sois orfão da industria vidreira e parece-me que sois também poeta então talvez apoies o camarada jerónimo ou o poeta alegre. Caso apoies o jerónimo sugiro que vás visitar mais alguns centros de trabalho e industria de vidro e participes em mais quatro ou cinco jantares acompanhados de vinho da casa.
Caso apoies o alegre então a minha sugestão é que o acompanhes em mais quatro ou cinco homenagens póstumas, desde o último governador de Conimbriga a Catarina Eufémia de Baleizão, com uma passagem pela gruta onde comeu a última sanduíche de courato com pão casqueiro antes de dar o trambolhão quando tentava pular a ribeira para se pôr a salvo da DGS.
Boa Sorte!

Anónimo mandou o bitaite...

Dado o meu entendimento dos poderes presidenciais, entendia que a presidencia da republica deveria ser repartida entre Snu Abecassis e João Manuel(do Moreirense), a titulo postumo bem entendido.
Não tendo esta opção apresentado as 7500 assinaturas válidas,vejo-me enquadrado no báldio dos indecisos.Nesta condição tenho de agradecer os teus esclarecimentos; brilhante a maneira como foram apresentados os méritos das candidaturas de Alegre, Jerónimo e sobretudo Cavaco-onde foste particularmente exaustivo.Faltam agora os outros três.

Anónimo mandou o bitaite...

eu sou uma fraude. eu nunca estive pra nascer. a minha mãe não estava prenha. foi tudo invenção daqueles comunas. A Clara Pinto Correira já tinha avisado...