domingo, novembro 06, 2005

escumalha em força, na frança...

Nunca, desde que existe, o nome deste blog foi tão publicitado. Tudo, graças a Nicolas Sarkozy, o actual ministro do interior francês (e, ao que parece, futuro presidente da França...), que apelidou de escumalha a cambada de manfios que anda a fazer estrilho pelos arredores de Paris. Porém, convém esclarecer que esta ex-ku-malha não tem nada a ver com assunto (como se nota pelo modo como se escreve...). Aqui, em vez de carros, incendiam-se consciências, discussões, debates a partir do nada, pneus e quanto muito uns calhaus. Aliás, existe até uma facção deste blog - F.A.P. - que estará certamente solidária com Sarkozy. Já agora, e dado que a Amadora anda calma e os outros só vendem flores, que tal mudar de nacionalidade e instituir a F.A.F - Front de l'Armée Française. Seria paradoxal, mas nesta altura do campeonato (e, como já se viu em eleições não muito distantes) teriam concerteza muito apoio. Fica a sugestão.

Beijos e abracos.

P.S. Hoje, no le monde lia-se o seguinte:
"Depois dos Wray Gunn incendiarem algumas salas francesas com os seus concertos, outro movimento originário de Coimbra põe isto tudo a arder. Uma cidade a seguir com atenção."

P.S. Agradecimentos a David Moreira Pereira, pela traduçõa da sigla F.A.F.

11 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Desabafo:
Por vezes tenho a nitida sensação de q nasci, no local errado. Ninguem me compreende, sou mal interpretado. Faz já algum tempo q venho alertando para o problema destes bairros sociais, para a insegurança e dizendo q de facto é preciso limpar a escumalha q existe, na amadora em odivelas e por ai fora. Fui acusado de racismo e de outras variadissimas outras coisas.
Mas agora algum tempo depois, e apos este fenomeno ocorrido em França ( que só n teve consequencias mais graves porque de facto a França está mt mais bem preparada e tem pessoas q de facto mandam e comandam sem medo, como è o caso do Sr. Ministro citado no artigo)surgem uns tais de sociologos, necessitaram de 5 anos de estudo e acontecimentos deste tipo para ver o obvio. Portugal tem de deixar de receber emigrantes e tem de colocar em ordem os marginais q nascem nos bairros sociais.
Agora n sei responder, terei nascido no sitio errado, ou simplesmente nasci no tempo errado e estarei sempre um passo à frente???
F.A.P. PORTUGAL sem equivocos
Portugal dos Portugueses

Anónimo mandou o bitaite...

Ouve lá Analfabeto (o primeiro rei que aprendeu a ler foi o Dinis),
no teu tempo Amadora,Odivelas etc estavam cheias de... arabes




Ainda por cima mantinham portugal como potência do conhecimento e ,sobretudo,sabiam matemática; desde que os escorraçaste foi o que se viu: uma sucessão de fiascos em que o grande motivo de orgulho foi a epoca em que asseguramos o Franchising das lojas dos Indianos...
Achas ridiculo ver um "QUER FROR?"? Mais ridiculo era o nosso :"Deseja pimenta,gengibre,mecha?", e nos ainda nos gabamos disso...

Anónimo mandou o bitaite...

mas este historiador não era adepto e inclusivé ministro do estado novo??? são realmente factos isso que dizes dos arabes, mas não na tua boca josé!!!

Anónimo mandou o bitaite...

De facto é c grande tristeza q leio as opinioes do sr José.`
É pena ver uma pessoa q é tida como culta e inteligente, viver do passado,e sem sentido de evolução da sociedade!
Porem este n é caso único neste país de equivocos (temos tambem o infeliz exemplo do Dr. Mario Soares).
è pena q este senhor tente reduzir ao ridiculo uma conversa séria, uma conversa pertinente e uma matéria de estado.
Se entrarmos no campo da história, o sr. José pode tambem verificar q o homem tem parentesco directo c os macacos.
Assim é mais fácil compreender a sua opinião, e ver o porquê da sua admiração pela selva q são esses bairros sociais infestados de pontos negros.

Anónimo mandou o bitaite...

ah maldito!

Anónimo mandou o bitaite...

kual é a tua onda, mano? queres chamon?

Anónimo mandou o bitaite...

Viver do passado eu...diz-me isso quem assina Afonso Henriques 1143...
Com argumentos destes é-me de facto dificil não trazer o ridiculo para esta conversa...
O argumento dos macacos é ,evidentemente, um impiedoso tiro pela culatra já que a minha tese é precisamente a de desmestificar a nossa história e o orgulho que nela se põe .
Nunca,aliás, demonstrei admiração pelos bairros sociais ,pelo contrário, fazem-me sentir uma vergonha despedaçante...
Numa coisa estamos ,porém, de acordo: não tenho sentido de evolução da sociedade; na verdade eu sinto que a história destes ultimos anos vai ser certificada sob o carimbo da degradação.

Anónimo mandou o bitaite...

esse nacionalismo gay está tão demode

Anónimo mandou o bitaite...

Ms já se esqueceram do milhão de portugueses que vive nos arredores de Paris? Também são imigrantes em França e não fazem mal a ninguém. Não atirem os problemas que nos não sabemos (ou não queremos resolver) para cima de quem só vai para outro país pq é obrigado a isso,já que no seu não consegue trabalhar para poder comer e dar de comer aos seus.
(E não venham com essa história de que o problema é serem árabes! São muito certinhos os católicos irlandeses ou os dos balcãs...)

Anónimo mandou o bitaite...

kual é a tua onda, bro? keres branca?

Anónimo mandou o bitaite...

Noa balcãs também têm arabes ,ou melhor moçulmanos-na Bosnia (vestigios do antigo império otomano); mas não é por isso que deixas de ter razão