sexta-feira, setembro 02, 2005

INVASÃO!!!

Este é um post de cariz recolector, tendo já feito parte de outro blog, está aqui a ser largado por uma usurpadora (infiltrada através da Chica de Moebius).

Tendo o calimero revolvido as memórias deixo aqui a crítica mais problemática da história desse grande periódico que é 'A Cabra':

[ok! e agora...para algo completamente diferente]

três anos depois da obra-prima, os radiohead saciam a incontrolável sede dos fãs e críticos de música que elegeram “ok computer” como um dos melhores álbuns de sempre da música moderna, e cortam drasticamente com o passado, operando uma viragem na sua música e na forma de a produzir.“kid a” não é definitivamente um álbum fácil.
para os mais acomodados, tornar-se-á complexo discernir a cadência taciturna dos radiohead de sempre, pois a dissonância aliada ao experimentalismo electrónico cria ambiências tão tétricas como dançáveis que alargam os horizontes musicais da banda e elevam as expectativas no que respeita ao seu rumo.os apontamentos atmosféricos de “ok computer” transmutam-se num som etéreo, como que guiados por um metrónomo destrutivo que a destempo vai tornando as melodias atónicas mais abstractas num espaço mental em declínio.
em “the national anthem”, o “loop” do baixo serve de base a uma parafernália instrumental que lembra o caos industrial de uma música mais futurista; enquanto “idioteque” alia a voz monotónica de yorke a várias sequências rítmicas aparentemente lineares.
“how to disappear completely” é, a par de “optimistic”, o que neste álbum mais se aproxima dos trabalhos precedentes, essencialmente devido à presença vincada dos arranjos orquestrais de jonhy greenwood.ao quarto álbum de originais os radiohead subvertem o pop-rock, recriam a electrónica e mantêm a esquizofrenia.


radiohead : kid a : # 03 the national anthem [ao vivo em chicago] [emi 2000]

[por fdv e tjm, com especial contributo de ni: originalmente para o jornal a cabra # 61, outubro de 2000]

Ni

54 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

epahhh...não percebi muito da linguagem,mas o que me interessa é saber se esses tipos não estarão interresados em mandar umas guitarradas no meu comício de encerramento. Alguem sabe o contacto dos gajos? já falei com o chico das cassetes mas ele diz que a unica radio que tem contasctos é na do tamega.

Anónimo mandou o bitaite...

olha lá ó baltasar. remete-te ao teu lugar e deixa esta malta fazer cultura. Já estava farto daquela sequência de bola!!! era só bola...a liga dos campeoes, o benfica ( e seu calendário), o ricardo.... agora SIM!! abandonam essas brejeirices e futilidades. Agora Acontece!!!

Anónimo mandou o bitaite...

já trabalhei com eles em Londres. Mas perdi o contacto ao me cair ao oceano o telemovel na viagem Funchal-Porto Santo neste Verão... Desculpa Baltasar.

Anónimo mandou o bitaite...

xxôô xxôô jardináceo ! além dessa espécie não ser bem vinda, já estragas-te a vida daquele rapazolas que passa os domingos inteirinhos a ver a familia de canais onde participas, em vez de se passear ao por do sol da praia da barra enquanto filosofaria conscientemente!

Anónimo mandou o bitaite...

a praia da barra é anexa ao colégio da barra??

Anónimo mandou o bitaite...

é assim mesmo pitinha.intervenção!não deixes a nossa espécie submetida a esse gajo que nem tem voz para programas televisivos, disso sei eu ó velhote!

Anónimo mandou o bitaite...

eu disse jardináceos.não galináceos. percebes jardim? ou és uma galinhola também? por acaso agora que falas, naquela coisa que tentaram fazer passar por um programa televisivo parecias era mais um Capão sem galinha com a tua arrogância!!

Anónimo mandou o bitaite...

mas será que um gajo com o meu currricum trabalhado em londres (Paul McCartney, Rolling Stones, Tina Turner, David Bowie, Cher, Grace Jones, Björk, Duran Duran, Robbie Williams, Gareth Gates, Tom Jones, Alejandro Sanz, Nina Hagen, João Pedro Pais, Eros Ramazzoti, Diana Ross, Mariah Carey, Céline Dion, Elton John, Cyndi Lauper, Gloria Estefan, entre muitos outros, e produziu as bandas sonoras de filmes como Don Juan de Marco, Thelma & Louise, Um Peixe Chamado Wanda, Rangoon, Gladiador, O Coleccionador de Ossos, A Fuga das Galinhas e muitos mais) tenho de aturar estas merdas vindas de um velho a que já nem sequer se lhe levanta o pau???

Anónimo mandou o bitaite...

trabalhas-te na "fuga das galinhas". deves ter sido o protagonista, ó Capão!! era vê-las fugir quando chegavas!!

Anónimo mandou o bitaite...

encontrei um P. Pertence a alguém?

Anónimo mandou o bitaite...

chamaram?

Anónimo mandou o bitaite...

olha queres ver? outro fdp com a mania!! mas quem são voçês ao pé de mim nas artes? reles relatadores!! não passam disso!!

Anónimo mandou o bitaite...

não me admira que não conheça o meu percurso artístico como fotografo. assim com essa pose e essa barba!

Anónimo mandou o bitaite...

E A LONDRES......ALGUM DIA CHEGAS_TE A LONDRES?????????? EU TENHO LÁ NA MINHA CASA DA MADEIRA FOTOS AO PÉ DAS MAIORES ESTRELAS MUSICAIS MUNDIAIS!!!! TENS FOTOS DE QUE TU??

mr pavement mandou o bitaite...

sebastião, o cão amarelo, envia cumprimentos à menina ouriça.

Anónimo mandou o bitaite...

PPPPRRRRIIIIIIIIIIIIII ( golden moment Vol 2) é preciso uma mão para por isto na ordem ?? se já pus (não o do rabo da agata) pretos a beijar-me os pés na guiné também ponho esta malta em sentido!!

Anónimo mandou o bitaite...

olha..ganda farçolas!!! nós até já fizemos do boavista campeao, grande merda por turras a beijar-te os´pés!!!

Anónimo mandou o bitaite...

ó major!! desculpe a obséquia de me estar a intormeter.mas onde comprou aquele robe azul celeste?

Anónimo mandou o bitaite...

poeira..rara..poeira...rara..NÃO levantem poeira!!!

Anónimo mandou o bitaite...

ai que cão tão lindo! e é de marca, como eu!!iiiiii!!

Anónimo mandou o bitaite...

cão?? que cão?? tenho pavor a cães!!

Anónimo mandou o bitaite...

olha olha..e eu pensava que gostava..tinha lá uns jogadores com nome de cão..tipo ayew.. bóbó..

Anónimo mandou o bitaite...

isso do bóbó não é bem nome de cão...

Anónimo mandou o bitaite...

quando josé fala, pensa ainda: " que bigode horripilante tem este baltasar, é melhor avisá-lo"

Anónimo mandou o bitaite...

instantes depois

Anónimo mandou o bitaite...

".....baltasar, bóbó é........."...."...já agora permita que lhe dê um conselho sobre a sua farfalha...."

Anónimo mandou o bitaite...

desculpem-me a ignorância, é que emespanhol e português do brasil não se diz assim

Anónimo mandou o bitaite...

também tenho um cão giro, junto à solum...

Anónimo mandou o bitaite...

KATRINA ESTÁ A CHEGAR A COIMBRA

Anónimo mandou o bitaite...

e essa também toca? será que não quer dar um salto a chaves? preciso de agitação na campanha

Anónimo mandou o bitaite...

" ...hi tony... you now a artist named katrina?...is new?..."

Anónimo mandou o bitaite...

e eu as taiti olha que porra!! eu é sempre a dobrar

Anónimo mandou o bitaite...

quem é este personagem?

Anónimo mandou o bitaite...

então senhor sabe tudo? flutuando na ignorância?

Anónimo mandou o bitaite...

eu pelo menos ainda flutuo, e tu também flutuarias com essa barriga de erva, se bem que eu gostava de te ver era submerso com o teu telemóvel

Anónimo mandou o bitaite...

não me peçam a mim para resgatar essa baleia madeireise...esse pig só tem feito estragos na nossa london

Anónimo mandou o bitaite...

pois é cara..e eu que não fiz nada fui mandado pró caralh...

Anónimo mandou o bitaite...

e não estas bem ao pé de nós? já agora..varredor, não encontras-te também mirra por aí? é que o meu colega perdeu-a..

Anónimo mandou o bitaite...

mirra?? não!! encontrei mesmo agora um bigode que em perspectiva parece o simbolo do carneiro que a maya mostra no SIC 10 horas

Anónimo mandou o bitaite...

peço desculpa

Anónimo mandou o bitaite...

isso do SIC 10 horas não dá ao domingo pois não?

Anónimo mandou o bitaite...

não..só ha semana..mas também tem humor..um pato que fala...iiiiii...e o oscar branco..iiiii

Anónimo mandou o bitaite...

ahhhh ahhhh...ahh pois é senhor cultura. curtes o patinho eihn..impostor!!!

Anónimo mandou o bitaite...

Ai que ricas férias!!!!

Anónimo mandou o bitaite...

um dia destes será necessária uma panóplia para poder entrar no mirabolante enredo dos comentários ao metrónomo destrutivo.

el desdichado mandou o bitaite...

Hate to say i told you so...

Anónimo mandou o bitaite...

veni vidi vicious...the hives..nunca estive com eles em londres, mas vi-os no super bock super rock...e tú ó batista, onde estavas..provalvelmente deitado para veres o patinho pela manhã..impostor!!! e tú ó calimero, onde estavas?? mais um reles relatador...pufff

Anónimo mandou o bitaite...

ninguém me convidou para esta cavaqueira de cultura :(

Anónimo mandou o bitaite...

e eu, bábá? também sou culta. também ninguém me convidou. cambada de intelectuais machistas!

Pequena Lontra mandou o bitaite...

machistas?!?
oh,faxavor!!!!
a menina nao lê os adjectivos, em bom português pequena é feminino!!!!!

bamos lá a ver o insulto!!!!

bem, por alguma razao desconectada do mundo real estes comentarios nao têm remota ligação com o post!!!!

e ja agora aproveito para dizer que é uma grande piroseira nao identificar os coments... sempre é giro ver quem larga estas rebarbadas baboseiras.....

quantos são, quantos são?????
[ao saudoso valentim.....]

Anónimo mandou o bitaite...

pequena lontra, os insultos de intelectuais machistas não eram para ti, mas para quem comentou o assunto: batista bastos, luis jardim, carlos pinto coelho e o varredor do lixo.

Anónimo mandou o bitaite...

e para a pita da solum fica-se pelo insulto de intelecual...

mr pavement mandou o bitaite...

depois do estoiro inusitado do número de comentários acima, resta-me apenas e tão somente lembrar que este post - já editado num outro blog - tem como suporte uma crítica ao registo kid a dos radiohead.

[e agora...para algo aparentemente linear: quem tiver algo a dizer sobre o álbum é livre de comentar a posta oblíqua].

sebastião, o cão amarelo, volta a cumprimentar ouriça, a cadela branca]

Anónimo mandou o bitaite...

You seek the Holly Grail!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!