domingo, agosto 14, 2005

Paredes de Coura a user`s guide

Depois de um festival Mudoeste- já que ;numa atitude repugnante (citando o Matéria), alguns erodentes, irosos, matacanhas (citando o Tocha) decidiram guardar egoistamente para si todas as emoções do referido evento, chega agora a vez de Coura. Um festival diferente que vai ter um tratamento diferente neste Blog. Que os destinatários da primeira frase fiquem Courados de vergonha.

Sabia que (1ªparte) ? :

-Nos 3 primeiros anos a entrada era gratuita; em 2005 são precisos 80 euros para aceder no recinto.
- em 1995 Xana começou a tocar às 7.30….da manhã
- Muitas futuras estrelas passearam-se como meros espectadores pelas bancadas os B.C.Hotel, Gomo ,Toranja e ,em 99, Diva do Karaoke e Cama Elástica.
- Os britânicos Shed Seven foram a primeira banda não ibérica a subir ao palco de P.C. ,isto sob o protesto dos repórter estrábico que chegaram mesmo a agredir os estreantes.
- Henry Rollins foi o primeiro grande nome internacional com o nome incluído no cartaz do festival. Espectáculo controverso : eu achei naquela , o espião adorou.
-Foi em Paredes de Coura que o Rei do Mambo lançou os princípios para uma dodecafonia com barras de plástico da Optimus.
- Que apesar de não haver vestígios arqueológicos que indiquem a presença de Romanos no festival de Coura , o imperador Nero mandou assassinar a sua mãe Agrippa e mais tarde o filosofo Senéca -seu Mentor.
-Que o nome da praia do Tabuão ,onde se realiza o Festival, surge da conjugação das palavras tabuada e insolação. A primeira vem do latim Tabudis que significa «Ó Plínio António tens a certeza que desligas-te o esquentador?», a segunda deriva de insolis ou seja «-Ó Nero não te cheira a queimado? –Não Deve ser a minha mãe que está a preparar uns faisões. – Espero que não apanhem a grippa das aves….ah ah ah »

No próximo Post mais curiosidades sobre Coura incluindo o palmarés de presença do pessoal…Qual será o colaborador deste blog que mais vezes participou no festival minhoto? E ainda: será que César e Jotex choraram mesmo no conceto dos Flaming Lips? Não desespere a resposta em algumas horas

1 Bitaite:

Anónimo mandou o bitaite...

Lá que um gajo fique emocionado tudo bem, agora boatos destes.......
quanto a alguns metrossexuais que conheço não sei agora EU???? Garrafa de tinto, pumba pla goela!!!! Cacetada nos drogados e maricas!!!! Issso sim!!!