quinta-feira, julho 28, 2005

A entrevista absurda

Reproduzo aqui parte da entrevista do Dn a Francisco Penim marido da Clara de Sousa… ah, e director da sic radical -daí a entrevista.
O Tema é a saída dos gatos deste canal; mas por alguma ironia cósmica o resultado é em tudo parecido aos textos do quarteto fantástico.


Como se sente por ter perdido o Gato Fedorento?
(pausa) Não quero falar sobre isso
.Já se ouviram quase todas as partes ligadas ao processo. Só falta você falar
...É um assunto interno da SIC, entre mim, o Manuel Fonseca e os Gatos e eu não faço mais comentários.
Ao não fazer comentários, está a alimentar mais essa polémica
...Não vai adiantar nada, não vai mudar o desfecho das coisas.
Não quer alimentar guerras?
(pausa) Sim, não vale a pena.
Mas há alguma guerra para alimentar
...(silêncio)
A sua versão não serviria para desanuviar o clima de intriga palaciana criada ao redor do caso?
Acho que não. Qualquer palavra minha sobre os Gatos pode ter uma segunda interpretação.
(...)
Costuma dizer que é um treinador que gosta de falar com os seus jogadores sobre a táctica. Admite que a saída dos Gatos poderia ter sido evitada se o outro treinador tivesse a mesma lógica?(risos)
Não vos vou responder a essa pergunta. Desculpem.
Percebe que uma não resposta é uma espécie de consentimento?
Percebo (risos). Mas não digo mais nada sobre isso. Eu não tenho responsabilidades nesse campo.
Esta entrevista é enigmática e o seu silêncio revelador. Tem consciência?
(risos) O silêncio será interpretado da forma que as pessoas quiserem.
Mas no contexto dos seus silêncios, dizer isso agora pode ser entendido como um recado aos autores...Eu não tenho que lhes mandar recados, porque ninguém se vai esquecer que o fenómeno Gato Fedorento acontece na SIC Radical.
E moralmente? Admite que tenha havido qualquer falha de comunicação?
(pausa) As pessoas têm de viver com as atitudes que tomam. E a minha atitude é esta. O meu silêncio é muito importante neste caso.
Admite, algum dia, vir a contar tudo o que lhe apetece dizer agora?
Eu não tenho resistência à mudança. Admito falar mais tarde.
Mas é porque ainda é cedo para falar ou porque o ambiente actual na SIC é propício a várias leituras?
Na minha vida profissional nunca liguei a rumores, nem alimentei boatos. Acho que todo este processo Gato Fedorento é absurdo. E eu não gosto de coisas absurdas.


Não se lembrou o jornalista de uma piada tipica do Dn :alguns falam, falam, falam e não dizem nada , outros ,permanecendo calados, revelam tudo

3 Bitaites:

Ger mandou o bitaite...

Já alguem sabe se eles vão mudar para outro canal?

parreirex mandou o bitaite...

fala-se na tvi. mas, a ser isso, com um formato diferente.
Talvés os metas nas manhão do Goucha...

Anónimo mandou o bitaite...

Eu nao quero gatos nas manhãs, só trolhas e com peito peludo!!!!!!!!!!!!!!!!