quinta-feira, julho 21, 2005

Conversa entre Matemáticos

Dois matemáticos estão num bar: Um diz ao outro que o cidadão comum não percebe nada de matemática. O segundo não concorda e acha que existem alguns conhecimentos nos cidadãos comuns.
Quando o primeiro foi à casa de banho, o segundo chama a empregada de balcão loura para si e diz-lhe que ele lhe vai fazer uma pergunta daqui a alguns minutos quando o amigo estiver de regresso e que ela responda à pergunta dele: Um terço vezes x levantado a três.
Um bocadinho insegura a empregada aceita e repete ao ir-se embora várias vezes: "Um terço vezes x levantado a três..."
A amigo vem de regresso e o outro diz: "Eu vou-te mostrar que a grande maioria das pessoas percebe de Matemática. Eu vou perguntar agora à emoregada quanto é o integral de x ao quadrado."
O primeiro pôe-se a rir e concorda com a proposta. Então a empregada é chamada e é lhe perguntado quanto é o integral de x ao quadrado. Ela responde: - "Um terço vezes x levantado a três." Ao ir-se embora ela vira-se de novo e diz: - "mais c."

--------------------------------------------------------------------------------

5 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Não etendi! Podes explicar melhor isso!

Ger mandou o bitaite...

O integral de x^2 é 1/3*x^3+C, mas normalmente omite-se o "+C". A lógica é que a empregada afinal percebia muito bem de matemática, porque senão não teria acrescentado o "+C".

Anónimo mandou o bitaite...

Ironie-s.ironia.f, sarcasmo.m

Anónimo mandou o bitaite...

Conhecia uma do genero com dois «mineralogistas»

Anónimo mandou o bitaite...

Quero uma sandes de panado e uma mini!!!!