terça-feira, março 15, 2005

Porque uma imagem vale mais de mil palavras...

Já me apercebi que existe muita Ex-Ku-Malhada que está com alguns problemas em postar imagens no blog.

Assim, venho por este meio fazer uma introdução à maneira de embelezar, quiçá complementar as prosas com as ditas imagens.

Antes de tudo, não é demais lembrar que as imagens não podem ser grandes porque senão poderão não caber na largura definida para o corpo do blog. Não sei ainda o tamanho exacto mas, por exemplo, a imagem que podem ver abaixo (da senhora que faz a limpeza lá em casa), tem 300x451 pixels.


Tenho ainda de referir que, para poderem inserir uma imagem, esta tem de existir online.

Se a imagem que querem pôr estiver num site, bastará clicar com o botão direito sobre ela e escolher prorpiedades. Na janela q aparece, está lá o endereço da imagem.

Não se podem fazer uploads directamente para o blog, por isso, caso tenham imagens vossas que queiram partilhar com esta maravilhosa comunidade, aconselho a criação de uma conta (gratuita) que permite guardar imagens online.

Edit
Experimentei o http://photobucket.com e parece-me que funciona bem.. Esta aí de cima está lá alojada. Para quem não quiser ter de instalar o hello (ver post "Alternativa", by velho), este parece-me que faz o trabalho. O outro que tinha mencionado não permite "direct linking", daí os problemas em fazer aparecer as imagens.

Tendo o endereço da imagem que querem, basta que, no sítio onde querem que a imagem apareça, escrevam o código:

< src="http://www.example.com/mypicture.jpg">

Terão de substituir o endereço que está entre aspas pelo endereço da imagem que querem (e que entretanto já devem ter se seguiram os passos acima) e não pôr espaços entre o sinal "<" e a palavra "img" nem entre o fim do endereço e o sinal ">". Não se esqueçam ainda que o endereço da imagem tem de estar entre aspas.

E pronto!!!

Espero poder contribuir para o aparecimento de muitas e belas imagens neste blog, que é o nosso.

1 Bitaite:

Anónimo mandou o bitaite...

Edite o poste e diga o Nome da mulher!